Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Triunfadores NATURALES 2016 - Grupo de Forcados

    Terminada a Temporada Taurina, e com a intenção de distinguir os que mais se destacaram nas respectivas categorias, o NATURALES solicitou aos seus colaboradores que indicassem um nome para cada ofício, e assim, de modo democrático, chegarmos aos que sobressaíram este ano no nosso país.


    GRUPO DE FORCADOS
    VILA FRANCA
    O Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira foi o grupo elegido pelos colaboradores Naturales, como o Triunfador 2016 na sua categoria. Mais de 80 anos de História, marcando um legado importante e histórico para Vila Franca de Xira, símbolo da importância taurina que a cidade Ribatejana detém no meio. A temporada 2016 voltou a ficar pautada pelos desígnios que fazem dos Amadores de Vila Franca apelidar-se um grupo de 'primeira'. A dureza dos desafios deve ser ombreada pela coragem dos eleitos, e os desafios que o Grupo de Vila Franca suplantou no ano de 2016 foram encarados com essa responsabilidade. A encerrona do Campo Pequeno resultou triunfal; a Homenagem a 'Pitó' em Alcochete e a Terça-Noturna na Palha Blanco foram os destaques de uma campanha com a seriedade e a qualidade que é reconhecida ao grupo, também notória no que diz respeito aos bastidores e saber estar na Festa.



    Os outros...
    Muitas vezes apelidados de 'Os últimos românticos Festa', vão colhendo para si os louros, embora de forma menos acentuada, da responsabilidade em preencher a maioria dos assentos das nossas praças de toiros.  São várias as formações, de norte a sul do país, que se intitulam de Grupo de Forcados Amadores, comprometendo-se a honrar, dignificar e promover os requisitos de uma arte genuína e de origem completamente lusa. Não é fácil, nos tempos que correm, manter uma formação e dar-lhe prestígio, dadas as dificuldades/guerrilhas/interesses que movem o meio, sendo um dos setores mais afetados pela falta de sensibilidade e seriedade que reina na Festa.



    Vários Grupos de Forcados lograram destaque em 2016, embora mal distribuído o número de corridas por grupo, foram algumas as formações que obtiveram êxito pela suas evidenciadas prestações, das quais destacamos os Amadores de Alcochete, Aposento da Moita, Caldas da Rainha, Coruche, Arronches, Real de Moura, Lisboa, São Manços, Monsaraz, Évora, Póvoa de S. Miguel, Ap. Chamusca, Cascais e Monforte.


    A nossa avaliação teve em conta actuações de portugueses e estrangeiros esta temporada em Portugal.


    Notícias Relacionadas: