Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Triunfadores NATURALES 2016 - Novilheiro


    Terminada a Temporada Taurina, e com a intenção de distinguir os que mais se destacaram nas respectivas categorias, o NATURALES solicitou aos seus colaboradores que indicassem um nome para cada ofício, e assim, de modo democrático, chegarmos aos que sobressaíram este ano no nosso país.


    NOVILHEIRO
    PAULA SANTOS
    Num mundo praticamente de homens, uma mulher trajada de luces é um achado. Mas uma mulher trajada de luces, com valor e a triunfar, é uma pedra preciosa. Portugal tem uma, chama-se Paula Santos, a primeira mulher portuguesa a tourear a pé e a estoquear reses bravas em Espanha. Paula iniciou os seus ensinamentos na Escola de Toureio e Tauromaquia da Moita, e este ano foi complementá-los na Escola Taurina de Badajoz. Participou em cerca de 15 festejos entre Portugal e Espanha. Por cá triunfou praticamente em todos, se não todos, por onde passou: abriu temporada em Mourão e deu que falar. Triunfou nas Caldas da Rainha, na Moita e em Lisboa. É um caso e nela apostamos e estaremos de olho. 


    Os outros...
    Destacámos a Paula Santos, como poderíamos ter destacado mais uma mão de novilheiros.
    2016 foi ano de Toureio a Pé, e felizmente, temos jovens com fartura que nos dão boas esperanças. Veja-se os casos de João d'Alva (Escola José Falcão), Luís Silva e Sérgio Gonçalves (Escola da Moita), três jovens que prometem dar cartas em 2017. E os já confirmados, com lugar a passo maior, Diogo Peseiro e João Martins.



    A nossa avaliação teve em conta actuações de portugueses e estrangeiros esta temporada em Portugal.


    Notícias Relacionadas: