Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Triunfadores NATURALES 2016 - Curro/Ganadaria


    Terminada a Temporada Taurina, e com a intenção de distinguir os que mais se destacaram nas respectivas categorias, o NATURALES solicitou aos seus colaboradores que indicassem um nome para cada ofício, e assim, de modo democrático, chegarmos aos que sobressaíram este ano no nosso país.


    CURRO/GANADARIA
    MURTEIRA GRAVE
    curro lidado a 25-07-2016 na Praça de Toiros do Campo Pequeno

    Numa temporada, felizmente, marcada por vários curros/toiros de qualidade, ficou-nos principalmente na memória a noite de 25 de Agosto, pelo sonante triunfo ganadero. Mais do que isso, foi um verdadeiro triunfo da Festa! A divisa de Galeana, que leva o ferro de Murteira Grave, ergueu o estandarte ao condão de bravo que pode ostentar um animal. Indiscutivelmente a mais bonita e bem apresentada corrida da temporada no Campo Pequeno, desenvolveu várias e interessantes matizes, pedindo toureiros com ofício e permitindo triunfo a quem ousasse esse argumento. Um curro que marcou a temporada nacional pela casta, transmissão e bravura, numa corrida com honras de directo televisivo e que por isso, esteve ao alcance de todos o poderem desfrutar de um dos melhores curros deste ano.


    Os outros...
    Também a ganadaria de Manuel Veiga logrou êxitos na praça número um do País, em especial pelos toiros que foram lidados a pé. A de Veiga Teixeira lidou uma importante e encastada corrida em São Manços e dela resultou o 'bravo' do mais antigo concurso de ganadarias português em Évora; a ganadaria de Pinto Barreiros e S. Torcato, lograram vários toiros de nota alta, com destaque para a corrida lidada em Évora no mês de Julho, e concedidas muitas voltas ao seu ganadero pelas várias praças por onde os seus toiros foram lidados. Também a de David Ribeiro Telles se destacou esta temporada, recordemos por exemplo o curro saído em Vila Franca pelo Colete Encarnado; e um bravo toiro de Paulo Caetano na Moita também ainda não foi esquecido. Houve preocupação ganadera na apresentação mas também se notou um apuramento na casta. Assim se mantenha este fio condutor, pois o Toiro será sempre o elemento Principal da Festa!


    A nossa avaliação teve em conta actuações de portugueses e estrangeiros esta temporada em Portugal.



    Notícias Relacionadas: