Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Triunfadores NATURALES 2016 - Forcado

    Terminada a Temporada Taurina, e com a intenção de distinguir os que mais se destacaram nas respectivas categorias, o NATURALES solicitou aos seus colaboradores que indicassem um nome para cada ofício, e assim, de modo democrático, chegarmos aos que sobressaíram este ano no nosso país.

    FORCADO
    JOSÉ MARIA BETTENCOURT
    José Maria Bettencourt, actual cabo do Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita, estreou-se como cabo na Corrida da Feira de Maio da Moita do Ribatejo, concretizando um dos momentos do ano no que a pegas diz respeito, mostrando-se implacável e com a alma que devem ter os eleitos. Com um legado pesado e com história para manter, denotou um cunho senhorial e de classe que assenta bem em quem comanda um Grupo de Forcados. No Campo Pequeno executou uma pega de qualidade elevada, vencendo o troféu em disputa na Corrida RTP, proeza que repetiu na Feira de Setembro da Moita, onde voltou a erguer o estandarte da arte de bem pegar Toiros.


    Os outros...
    Emergidos numa época em que os conceitos íntegros e fidedignos dos livros parecem pouco importar a quem ousa entrar no mundo taurino, as excepções são poucas, e por isso, quando vislumbradas, altamente gratificantes pela diferença que constituem. Paralelismo que enquadra de forma absolutamente rotunda no sector Forcado Amador. 

    A distinção de um forcado nem sempre tende a ser justa, estando longe de ser uma categoria que chegue a consenso geral, dado o número de bons Forcados, que nos premeiam pela sua qualidade, e, (maioritariamente), pela qualidade da formação que representam.

    Porque destacar individualmente uma personagem pode resultar ingrato e por vezes incompreensível, e num ano como o de 2016, todavia, mais. Foram vários os forcados que patentearam na arena, o porquê de se lhes ter dado esse condão, sendo inevitável não destacar nomes como Diogo Sepúlveda, Vasco Pinto, Francisco Faria, Ricardo Patusco, Manuel Jorge Guerreiro, Nuno Santana, João Romão Tavares, António José Cardoso, João Grave, Francisco Borges, João Pedro Oliveira e Ventura Doroteia, entre tantos outros.


    A nossa avaliação teve em conta actuações de portugueses e estrangeiros esta temporada em Portugal.


    Notícias Relacionadas: