Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Triunfadores NATURALES 2015 - Peão de Brega

     
    Terminada a Temporada Taurina, e com a intenção de distinguir os que mais se destacaram nas respectivas categorias, o NATURALES solicitou aos seus colaboradores que indicassem um nome para cada ofício, e assim, de modo democrático, chegarmos aos que sobressaíram este ano no nosso país.

    A nossa avaliação teve em conta actuações de portugueses e estrangeiros esta temporada em Portugal.




    PEÃO DE BREGA
    DAVID ANTUNES

    David Antunes voltou a realizar um temporada baseada nos factores de sucesso a que já nos habituou: profissionalismo, dedicação, seriedade mas acima de tudo, ser um verdadeiro Toureiro dentro de praça! Em tempos de (demasiados) 'capotazos' e de lides (praticamente) feitas pelos de 'prata', ser 'subalterno' de uma figura que toureia um número elevado de corridas, com todo o tipo de ganadarias e todo o tipo de toiros...é meritório, e David Antunes esteve à altura do desafio. Um toureiro discreto, que não pretende sobrepor-se ao labor do cavaleiro mas cujo papel é fulcral no desempenho da lide. Possuidor de um toureio de fino recorte, característica fruto de quem outrora chegou a ser novilheiro (até porque o toureio lhe está na genética), David Antunes é sem dúvida um toureiro de prata, que vale ouro!


    Os outros...

    Ricardo Raimundo, Nuno Oliveira, João Ganhão, António Telles Bastos e Pedro Paulino são alguns dos nomes a evidenciar neste 'escalão', onde ser-se peão de brega vai muito além de dar 'trapadas' a um toiro.