Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Triunfadores NATURALES 2015 - Forcado

    Terminada a Temporada Taurina, e com a intenção de distinguir os que mais se destacaram nas respectivas categorias, o NATURALES solicitou aos seus colaboradores que indicassem um nome para cada ofício, e assim, de modo democrático, chegarmos aos que sobressaíram este ano no nosso país.

    A nossa avaliação teve em conta actuações de portugueses e estrangeiros esta temporada em Portugal.








    FORCADO
    Marcelo Lóia


    Ainda hoje, mais de quatro meses depois, os nossos braços continuam juntos aos de Marcelo Lóia quando naquela noite de 2 de Julho, na Praça de Toiros do Campo Pequeno, lhe vimos a dureza da pega e o jovem representante do Aposento do Barrete Verde Alcochete, aguentou sozinho uma longa viagem nos cornos do toiro que lhe tocou em sorte. Foi sem dúvida um dos grandes momentos da temporada de 2015 mas não foi o único protagonizado por este forcado, que em Agosto, na mesma praça e mais tarde em Alcochete, foi autor de outras grandes pegas. A fama de grande forcado já o precede, não foi de agora que Lóia deu nas vistas, mas foi este ano que o jovem cabo do Grupo pelo qual veste a jaqueta, se consagrou em definitivo numa temporada de regularidade e grande nível.

    Os outros...
    2015 foi de novo um ano marcante a nível de forcadagem. Nos tempos que correm, a sua presença é imprescindível nos cartéis, constituindo parte integrante e fundamental na Corrida de Toiros à Portuguesa. E nesta categoria seremos sempre injustos ao mencionar nomes, porque tantos e tantos haverá em cada Grupo, sejam forcados da cara, ajudas ou rabejadores, homens de verdadeira raça e valor que mantêm vivo aquilo que de mais português tem a nossa Festa dos Toiros. Ainda assim, vamos correr o risco de guardar na memória deste 2015 os forcados: António Góis (Amad. Santarém), Nuno Santana (Amad. Alcochete), António José Cardoso (Amad. Alcochete), Francisco Bissaia Barreto (Amad. Montemor), Nuno Inácio (Ap. Moita), Bruno Casquinha (Amad. Vila Franca), Nelson Ramalho (Amad. Santarém), Carlos Silva (Amad. Vila Franca), Guilherme Santos (Amad. Beja), Ricardo Cardoso (Amad. Monsaraz), Nuno Pitéu (Amad. São Manços),...