Festival Taurino na Granja: Houve frio e pouco mais...


A aldeia da Granja, concelho de Mourão, recebeu na tarde do passado sábado um Festival Taurino, cujo cartel tinha o seu interesse, bem montado e variado mas que no fim de contas, foi pouco morno em dia de muito frio.

Talvez por isso, o rejoneador Ginés Cartagena (filho do malogrado toureiro com o mesmo nome) tenha atestado "doença", não fosse o frio "piorar-lhe" a condição. 

A organização, entendeu por bem não substituir o espanhol, tendo a rês que lhe seria destinada sido lidada...a três (?!). 

Fernandes, Gonçalves e Telles Jr, encarregaram-se de uma lide a trio... Desnecessário!

No que a solo diz respeito, houve tempo para passar revista à cavalaria, afinar as máquinas para a restante temporada, e foi o mais velho de alternativa, Rui Fernandes, o que mais se destacou assim como o que mais entrega prestou à sua actuação. 

Dos restantes, ficou a alegria do toureio de Filipe Gonçalves, o empenho da sempre aguerrida Sónia Matias, a assertividade de João Telles Jr. e a frescura de um jovem toureiro, o praticante António Prates. Mas soube a pouco, de todos eles...

Lidaram-se reses de Pinto Barreiros, bem apresentados para o tipo de festejo em questão, mansos e com falta de força na generalidade mas que serviram sem complicações, sendo melhores os lidados em quarto e quinto lugar.

As pegas foram todas concretizadas ao primeiro intento, excepto a quinta que foi consumada ao segundo intento. Actuaram os Forcados Amadores de S. Manços por intermédio de José Quintas, Hélder Passos e Diogo Coutinho e os Amadores da Póvoa de São Miguel, por Rubén Torrado, Tiago Rodrigues e Fábio Caeiro.

O público preencheu mais de meia casa bem composta, num espectáculo que resultou pouco morno, a meio gás, a condizer com os inícios de temporada...



Partilhar no Google Plus

Sobre NATURALES

NATURALES, CORREIO DA TAUROMAQUIA IBÉRICA é um site independente de informação, análise, divulgação e crítica. Existe desde 25 de Julho de 2001, o que faz do NATURALES actualmente, a mais antiga publicação de toiros portuguesa na Internet.
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários