Protoiro reuniu com o Ministério da Cultura


A Protoiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia reuniu no passado dia 10 de janeiro com o Ministério da Cultura, que tutela o setor da Tauromaquia.

A reunião teve como objectivo abordar vários temas relevantes para o setor, tendo sido discutido o desenvolvimento de projectos de valorização do património material e imaterial da cultura tauromáquica e apoios à criação artística, além da necessidade do regresso da taxa de IVA do sector cultural para a taxa reduzida, como forma de potenciar a economia cultural portuguesa e a economia taurina em particular. 

Houve ainda oportunidade para fazer um ponto de situação do projeto vencedor do Orçamento Participativo de Portugal, "Tauromaquia, Património Cultural de Portugal" e para abordar o plano estratégico para o setor que a Protoiro está a elaborar, além da necessidade de aumentar a visibilidade da cultura tauromáquica nos canais oficiais do Turismo de Portugal. 

As recentes propostas parlamentares do BE, PAN e Verdes (chumbadas) e que pretendiam discriminar o IVA dos artistas tauromáquicos e a presença das transmissões televisivas de touradas na RTP foram também temas discutidos na reunião.

A Protoiro considera que a reunião foi produtiva e pretende dar continuidade a um diálogo construtivo com o Ministério da Cultura, potenciando deste modo a atenção merecida por parte da tutela a uma área tão relevante da cultura portuguesa.
Partilhar no Google Plus

Sobre NATURALES

NATURALES, CORREIO DA TAUROMAQUIA IBÉRICA é um site independente de informação, análise, divulgação e crítica. Existe desde 25 de Julho de 2001, o que faz do NATURALES actualmente, a mais antiga publicação de toiros portuguesa na Internet.
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários