Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    II Gala da Tauromaquia na Praia da Vitória


    A Academia da Juventude da Praia da Vitoria abriu as suas portas este ano para a realização conjunta entre a Tertúlia Tauromáquica Praiense e o Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande da II Gala da Tauromaquia. 

    O jantar decorreu em bom ambiente de festa, com a sala a rondar as 200 pessoas, entre eles ganaderos, cavaleiros de alternativa, bandarilheiros, forcados, e muitos aficionados e simpatizantes da festa dos toiros que quiseram marcar a sua presença. 

    Houve lugar para várias intervenções, como o Presidente da Tertúlia Tauromáquica Praiense, Francisco Godinho (Magalhães) que começou por agradecer a todos o apoio dado aos trabalhos da TTP e desejando que 2018 seja um ano tauromáquico excelente para todos,a que se seguiu o Vice-Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, o Sr. Carlos Armando.

    Um dos momentos altos foi a intervenção do Exmo. Sr. Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares, Berto Messias, em representação do Governo Regional dos Açores que deixou a promessa que, no que toca ao governo regional e em conjunto com as outras instituições do concelho da Praia da Vitoria, tudo fará para que a TTP e o GFA Ramo do Grande possam vir a ter a sua sede que tanto desejam. 

    Após o jantar decorreram homenagens a várias pessoas ligadas aos toiros e que muito contribuíram para festa brava. Como o ex-capinha Dimas Soares, Filipe Pires ex-cabo do GFA do Ramo Grande, o Sr. Almerindo Costa um dos fundadores da TTP, o cavaleiro tauromáquico e matador de toiros, natural da Ilha Terceira, Mário Miguel, e a Ganadaria de Herdeiros de Ezequiel Rodrigues.

    E para terminar as intervenções e discursos tomou a palavra o Presidente da Assembleia Geral Sr. Eng. Joaquim Pires ao que fez um agradecimento a todos os que de uma forma ou de outra contribuem para que a festa dos toiros continuo no mais alto patamar. 

    Houve ainda espaço para uma sessão de fados.



    Texto e Imagens: J. Edgardo Vieira