Equitação de luto: Faleceu cavaleiro Manuel Vinagre


O hipismo nacional está de luto, com o falecimento prematuro de Manuel Vinagre, uma jovem promessa do ensino. Tinha 18 anos.

O acidente aconteceu esta sexta-feira, quando o jovem integrava um passeio equestre na Quinta da Foz em Benavente, e acabou por cair do cavalo.

O jovem foi prontamente socorrido mas não resistiu aos ferimentos sofridos, vindo a falecer na Unidade Hospitalar de Vila Franca de Xira.

De acordo com o site Equisport, Manuel Vinagre começou a fazer provas Internacionais com o cavalo Lusitano Almansor em 2015. Foi vencedor da medalha de bronze no Campeonato de Portugal para Jovens Cavaleiros em 2017. Actualmente ocupava o 59º lugar no ranking mundial FEI para Young Riders, tendo conquistado o G.P. Freestyle no CDIYR de Segóvia (71,167%). No seu breve palmarés desportivo, Manuel registava resultados expressivos nos CDIYR’s de Medina Sidónia, Valencia, Segóvia (ESP) e mais recentemente em Lisboa quando conquistou o 3º lugar individual nos Young Riders.

Endereçamos as mais sentidas condolências a toda a família e amigos.




Fotografia: DR/Rui Pedro Godinho
Partilhar no Google Plus

Sobre NATURALES

NATURALES, CORREIO DA TAUROMAQUIA IBÉRICA é um site independente de informação, análise, divulgação e crítica. Existe desde 25 de Julho de 2001, o que faz do NATURALES actualmente, a mais antiga publicação de toiros portuguesa na Internet.
    Blogger Comentários
    Facebook Comentários