Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Feira de Outubro à porta: Vila Franca de Xira vibra com centenária Feira Anual


    De 29 de setembro a 8 de outubro, a cidade de Vila Franca de Xira vibra em mais uma edição da centenária Feira Anual de outubro. São 10 dias em que um dos mais tradicionais e antigos certames do País faz jus à sua história, com muita animação e afición por toda a cidade.

    A abertura oficial do certame está agendada para 29 de setembro, às 18h no Pavilhão Multiusos.

    Uma das suas principais vertentes assenta na sua fortemente enraizada cultura da Festa Brava, que se vive nas ruas da cidade e na Praça de Toiros “Palha Blanco”.

    Nas ruas, durante seis dias (30 de setembro e 1 a 5 de outubro) decorrem as populares esperas e largadas de toiros e, na Praça de Toiros, duas corridas de toiros e a final do Circuito Nacional de Recortadores.

    No Parque Urbano do Cevadeiro, mais de 100 feirantes vendem os mais variados e típicos artigos e utensílios, sendo que 20 dos participantes estarão em Vila Franca de Xira pela primeira vez. No espaço encontram-se também muitas diversões para miúdos e graúdos e as tasquinhas com todo o tipo de petiscos, doces e salgados.

    O Pavilhão Multiusos que se encontra no mesmo Parque acolhe a 37.ª edição do Salão de Artesanato. A iniciativa é considerada uma das melhores do País no seu género, reunindo perto de 100 artesãos de todo o País com trabalhos de áreas como têxteis, cerâmica, metal, madeira, cortiça entre outros.

    Pela segunda vez, a Feira Anual conta também com um programa complementar de animação, com música e dança e, ainda, com Showcooking “Sabor do Campo à Mesa” pelos Chefs José Lino e Luís Machado, nos dias 7 e 8 de outubro.

    Vila Franca de Xira está de portas abertas para mais uma edição da sua Feira Anual, que vale a pena visitar, num Concelho que mantém vivas as suas tradições e cultura.