Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Nas bancas mais uma Novo Burladero


    Já está à venda a Novo Burladero n.º 336, referente ao mês de Março. 

    Será a segunda NB ESPECIAL deste ano, desta vez dedicada ao TOUREIO A CAVALO, onde será feito um balanço da passada temporada, números e efemérides, a presença dos nossos cavaleiros no estrangeiro e muito mais. Projectando o futuro, três entrevistas com outros tantos jovens que deram nas vistas em 2016: David Gomes, Francisco Correia Lopes e Joaquim Brito Paes.

    Na grande entrevista “Mano-a-Mano”, uma conversa imperdível com Mestre Luís Valença Rodrigues, um dos vultos do nosso meio Equestre que mais tem contribuído para o enaltecimento do cavalo Lusitano e da nossa Arte Equestre.

    Ídolos das arenas, há cavalos que, pela sua personalidade e desempenho, ficam para sempre na memória dos aficionados. É o caso do “Hortelano”, também conhecido por “Domecq”, que morreu no início deste ano e é nas páginas da NB recordado por Pedro Salvador, o cavaleiro que com ele mais se identificou.

    Dando continuidade às reportagens camperas, em plena “Época de Tentaderos”, a NB esteve na Herdade dos Outeiros, da família Varela Crujo, onde assistiu a uma excelente tenta com a participação de António João Ferreira, Juan del Álamo e Manuel Dias Gomes.

    Em “Protagonistas”, surge este mês o matador de toiros Nuno Casquinha, que cumpre campanha de êxito em praças peruanas.

    A temporadas 2017 já arrancou com os tradicionais festivais de Mourão e com o BullFest, no Campo Pequeno. A NB esteve lá e fez reportagem.

    Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Tertúlia “NB” (David Leandro), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), Fotografias com História (Duarte Chaparreiro), Tauromaquia Insular (José Paulo Lima), Pelo Mundo do Cavalo (Mestre Luís Valença), Crónicas de Burladero (Bernardo Patinhas), Os Picotazos (Luís Toucinho) Memórias do “Sector 1” (Tiago Fadigas) e Cartaz de Toiros, o roteiro mais completo.