Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    'Quarteto da Apoteose': reúne-se 5ª feira no Campo Pequeno


    Os rejoneadores espanhóis Ángel Peralta, Álvaro Domecq e Rafael Peralta vão estar quinta-feira, no Campo Pequeno, na Corrida de Gala à Antiga Portuguesa, na qual o cavaleiro José Samuel Lupi receberá o “Galardão Prestígio 2016”. 

    José Samuel Lupi integrou, nas décadas de sessenta e setenta do século XX, em Espanha, com os irmãos Peralta e Álvaro Domecq o quarteto de cavaleiros que ficou conhecido como “Los cuatro jinetes del apoteosis”.

    Este quarteto, toureou 108 corridas em Espanha na temporada de 1971, tendo sido o responsável pela enorme projecção que o toureio a cavalo adquiriu naquele país, a partir dessa década.

    Na actualidade estão os quatro retirados das arenas, mas a sua importância para a evolução do toureio a cavalo, em sentido lato, continua bem presente na memória dos aficionados, e constituem um exemplo para as gerações posteriores.

    A atribuição do “Galardão Prestígio 2016” a José Samuel Lupi visa premiar a sua carreira como cavaleiro tauromáquico, em Portugal e no estrangeiro, com actuações em Espanha, França, Bélgica (Antuérpia), Colômbia e Venezuela.

    O “Galardão Prestígio” é atribuído anualmente pela Administração da Sociedade de Renovação Urbana do Campo Pequeno, SA.