Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    'El Kikiríki': Valência, Sevilha, Pamplona e Zaragoza com mais público em 2016


    Na estreia do programa 'El Kikirikí' 2016, no Canal Toros Tv, foram abordados os principais acontecimentos da temporada transmitidos por aquela estação televisiva.

    Com uma breve, mas interessante entrevista a Enrique Ponce, que confessou passar um dos mais importantes anos da sua veterana carreira, o programa contou também com as presenças dos matadores David Mora, Manuel Escribano e Javier Jiménez, bem como pelo ganadero Álvaro Núñez Benjumea (Núñez del Cuvillo).

    Entre uma interessante análise e discussão de vários temas que marcaram 2016, entre os convidados chegou-se à conclusão de que o encaste Domecq (vulgo comercial de um molde de festa torerista), não deve ser interpretado como fácil e comercial, e que o mérito dos toureiros não deve ser por isso medido, com os três matadores a afirmarem que o toiro que Álvaro Núñez Benjumea cria, conjuga o toiro com as estirpes que deve deter um toiro: classe e nobreza, mas com bravura e mobilidade. 

    Também foi abordada uma análise estatística das feiras de primeira transmitidas pelo Canal, com o destaque para várias praças que no presente ano viram o seu número de espectadores médio crescer. 
    Valência subiu de forma substancial; Sevilha regista uma subida gradual muito importante de 2014, com especial destaque para a Feira de San Miguel (Em Setembro), que verificou um crescimento em quase 50% dos espectadores); Pamplona é um caso de total e absoluto sucesso de entradas, registando o 'esgotado' em praticamente todas as corridas da sua feira; Zaragoza alcançou este ano um importante aumento em relação a 2015, para além da dimensão que foi dada pelas transmissões do Toros Tv. 

    Pelo contrário, Madrid tem verificado importantes e notórias baixas nos seus números de abonados, caso verificado também nas Corridas Generales de Bilbao. 

    Foram muitas as praças de segunda que marcaram uma posição importante no calendário anual, com destaque para as Feiras onde José Tomás se apresentou, autênticas lufadas de ar fresco para a economia local e um verdadeiro sucesso no que concerne ao encaixe empresarial: Jerez de la Frontera, Alicante, Huelva, San Sebástian e Valladolid são disso exemplo.

    Homenageou-se o eterno Victor Barrio, símbolo de que a tauromaquia é um palco onde se morre de verdade, e que em nenhuma altura se representa ou finge num mundo como o dos Toiros.