Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Cortegana: A tarde foi dos Sobral...


    A Praça de Toiros de Cortegana albergou uma grande lotação para assistir à sua tradicional corrida de Setembro, este ano com um factor plus para a afición Portuguesa.

    Foram lidados seis toiros da ganadaria Sobral, de apresentação irrepreensível e de elevada potabilidade. O primeiro, 'Dolorido', precioso ensabando em carbonero tinha condições para que no final lhe dessem volta ao ruedo. Sempre pronto e com som, com disposição e encastado, mas por infortúnio do destino lesionou-se num dos membros e viu-se mermado e bastante condicionado. O segundo, quarto e sexto foram ovacionados no arraste, denotando distintas estirpes mas um denominador comum: bravura. Não foram toiros para pueblerinos pedirem orelhas, foram toiros para que diante dele se estivesse com solvência, com poder e em toureiro, e a terna logrou estar à altura das exigências. Grande tarde da ganadaria Sobral, grande tarde de toiros, grande tarde para a cabana brava nacional!

    El Cid (silêncio e ovação) cuajou o quarto de forma antológica mas falhou com os aceros; Iván (ovação e silêncio) Fandiño esteve intermitente com o segundo, logrando bons momentos pela direita, com o toiro a repetir com casta, chegando a existir petição. O quarto resultou deslucido e o toureiro não o interpretou como carecia; David de Miranda é um jovem matador que a espaços se vai firmando com credibilidade e argumentos no escalafón. Tem sentido, é aguerrido e tem qualidade, com mais assento pode vir a dar muito que falar. Exprimiu o máximo do seu lote e logrou sair a ombros pela porta grande, como claro triunfador da tarde após cortar duas orelhas no seu primeiro e uma no segundo. 

    O bom momento que atravessa a ganadaria Sobral ficou novamente atestado, após uma triunfal campanha neste início de Setembro com destacadas corridas e novilhadas em Almazán, Peralta, Calasparra, S. María de Alameda e Cortegana.