Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    As expectativas de Marco Jesus - Cabo do G.F.A. de Tomar - para a corrida de 5ª feira


    É de “grande expectativa” o estado de espírito do Grupo de Forcados Amadores de Tomar pela sua participação na corrida de dia 8 de Setembro, no Campo Pequeno…Palavras do seu Cabo, Marco Jesus: “Foi uma enorme alegria para todos nós quando recebemos o convite do Campo Pequeno para pegar esta corrida. Há 6 anos que não pegávamos em Lisboa. Imagine a minha satisfação e a do grupo, quando lhes comuniquei a notícia”.

    Mais do que satisfação, Marco Jesus confessa mesmo estar “orgulhoso de que o grupo, a comemorar 60 anos de actividade, tenha sido convidado a participar nesta corrida. É um cartel com as máximas figuras mundiais do toureio a cavalo, pois é esse o estatuto de João Moura, Pablo Herrmoso e Moura Jr. Um cartel fantástico. Melhor seria impossível”, acrescenta.

    Esta presença no Campo Pequeno apanha o Grupo de Forcados Amadores de Tomar num bom momento, segundo o seu cabo. “No dia 20 de Agosto registámos um grande êxito em Tomar, onde pegámos, como único grupo, uma corrida de Vale do Sorraia. Já tínhamos estado muito bem em Saint Vicent de Tyrosse França) no dia 16 de Julho, com toiros de Barcial”.

    Ainda sobre o momento actual do grupo, diz que este encerra, nos actuais elementos, um misto de juventude (pois a média de idades é de 25 anos) mas, paralelamente, existe uma grande maturidade e entrosamento entre os seus elementos visto que, em média, pegam juntos há seis temporadas.

    Considera “óptima a ganadaria de Francsico Romão Tenório. Toiros grandes, sempre com excelente apresentação e trapío, que dão emoção à pega e que, como tal, valorizam quem se põe diante deles”.

    Manifestou também o seu respeito pelos grupos que irão competir com o seu (Amadores de Portalegre e Amadores do Aposento da Chamusca). “São grupos com passado de muito respeito, onde há forcados de enorme categoria.”

    Marco Jesus deseja que a corrida de 8 de Setembro seja “um grande triunfo para todos, uma grande jornada de divulgação da festa de toiros. Que o público desfrute de uma grande noite de toiros são os meus votos e, já agora, permitam-me e não levem a mal o que vou dizer…mas…que a grande pega da noite seja da autoria do Grupo de Forcados Amadores de Tomar”.