Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Reportagem dos Açores: A primeira Corrida da Feira da Graciosa


    Inserida nas festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres de Santa Cruz da Graciosa esta primeira corrida marcada para a tarde de sábado, com uma tarde de muito Sol, às 18 horas em ponto Rogério Silva Diretor de Corrida deu ordem para o inicio da corrida, em praça três cavaleiros Ana Batista, Tiago Pamplona e João Pamplona, as pegas estas foram a cargo dos três grupos em praça GFA de Coruche, GFA da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e GFA do Ramo Grande, das ganadarias continentais adquiridos pelo ganadeiro local Valentim entraram na arena 3 toiros Rio Frio e 3 Samuel Lupi. A praça rondou a casa quase cheia coisa que não se tem visto nos últimos anos.
    Ana Batista abriu praça mas infelizmente já lhe vimos muito melhores momentos, Tiago Pamplona andou regular destacando-se a lide do seu segundo toiro o quinto da corrida com muito boa nota, já João Pamplona destacou-se no seu primeiro e terceiro da ordem.
    Pelos Amadores de Coruche saltaram a arena José Tomás pegando à segunda e Miguel Lopes à primeira, pelos Amadores da TTT pegaram Carlos vieira à segunda e Francisco matos à 1ª, enquanto pelos Amadores do Ramo Grande, Alex Rocha à 5 tentativa e André Lourenço à 1ª. 

    Os hastados das divisas continentais proporcionaram duas partes distintas os Rio Frio na primeira parte saíram com algum azedume com destaque positivamente para o 3º da ordem, os Lupi estes saíram na segunda metade da Corrida com um quinto a manter aquela tradição que não há quinto mau dando muita boa conta de si.

    Por: J. Edgardo Vieira