Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Alcochete: A Imponência do 'Toiro-Toiro' para o Concurso de Ganadarias


    A 'Feira do Toiro-Toiro' de Alcochete, que se realiza por ocasião das Festas do Barrete Verde e das Salina, já se aguarda com expectativa e ilusão, quando falta menos de uma semana para o seu início.

    A 14 de Agosto ocorrerá o tradicional Concurso de Ganadarias, data em que os Amadores de Alcochete se encerram com seis toiros de distintas divisas.

    Este ano, com moldes com acentuado 'torismo', estarão presentes as ganadarias Palha, Ribeiro Telles, Passanha, Pinto Barreiros, Canas Vigouroux e Sobral. (exemplares nas imagens)

    As lides vão estar sob autoria de António Telles, Moura Caetano e o rejoneador Manuel Manzanares.

    No dia 16 de Agosto, prestar-se-á homenagem ao saudoso forcado Ricardo Silva 'Pitó' (Amadores de Vila Franca), tendo falecido na concretização de uma pega em Arruda dos Vinhos. O cartel é composto por Luís Rouxinol, Sónia Matias, Gilberto Filipe, Francisco Palha, Jacobo Botero, Salgueiro da Costa e Rouxinol Júnior. Lida-se um imponente curro da divisa Canas Vigouroux. Os Amadores de Vila Franca repartirão cartel com o Aposento do Barrete Verde de Alcochete. 

    A 18 terá lugar a última corrida da Feira, com um cartel composto por Rui Salvador, Pablo Hermoso e João Ribeiro Telles, lidando-se toiros das divisas de Ribeiro Telles e Passanha, sendo que o amador António Prates lidará um exemplar de Romão Tenório.